Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Remédio fica mais barato nos EUA e lucro da GlaxoSmithKline cai 58,6%

O grupo farmacêutico britânico GlaxoSmithKline registrou forte queda de 58,6% no lucro líquido atribuído a controladores do terceiro trimestre, em relação a igual período do ano passado. A última linha do balanço publicado nesta quarta-feira ficou em 401 milhões de libras esterlinas, ou cerca de US$ 650,4 milhões. A receita líquida da fabricante de medicamentos recuou 13,3%, para 5,65 bilhões de libras. As atividades nos Estados Unidos foram as principais responsáveis pela baixa, principalmente por conta de mudanças no contrato do remédio respiratório Advair, que caiu de preço no país. A queda mais expressiva foi observada exatamente nas operações nos EUA. O faturamento local ficou 18,2% menor, somando 1,83 bilhão de libras. Na Europa, houve baixa de 17,1%, para 1,55 bilhão de libras, e nos países emergentes, redução de 2,2%, para 1,56 bilhão de libras. Ao mesmo tempo, os custos avançaram 1%, para 2,11 bilhões de libras. A Glaxo, porém, cortou despesas gerais e administrativas em 11,3%, para 1,98 bilhão de libras, e gastos com pesquisa e desenvolvimento em 4%, para 900 milhões de libras. O resultado operacional piorou em 5,3% e chegou a 1,57 bilhão de libras. O balanço mostra que pesou também sobre o lucro líquido o aumento de 27,3% nos impostos pagos sobre o resultado, totalizando 392 milhões de libras. Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.