Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Após reestruturação, Onofre inicia nova fase

Depois de fechar 12 lojas, rever a estrutura da área de vendas e focar em reformulação da gestão, a norte-americana CVS Health volta à ativa e quer ser referência em e-commerce daqui para frente.

Desde que foi comprada pela norte-americana CVS Health, em 2013, a drogaria Onofre passou por um processo extenso de reestruturação. Com a conclusão da etapa, a rede inicia agora nova fase, focada na expansão do negócio e baseada em três pilares: e-commerce, reforma das lojas para o novo conceito e ‘crescimento sustentável’ da operação.

“Acabamos o momento de ‘apagar incêndios’, e nosso trabalho este ano será muito voltado para a evolução do negócio, pensando no desempenho”, afirma a diretora geral da Onofre, Elizangela Kioko. A executiva assumiu o comando no final do ano passado, depois de atuar desde abril de 2015 como diretora comercial e de operações.

A frente da empresa, o plano de Elizangela para 2017 engloba a inauguração de sete unidades (duas já foram abertas), a adaptação das operações atuais ao novo conceito de loja e o investimento massivo no comércio eletrônico, com o lançamento, em novembro, de uma nova plataforma da Oracle e de um aplicativo para a venda. A expectativa com as ações é um aumento de cerca de 20% no faturamento, frente ao resultado visto no ano passado.

A estratégia vem depois da rede ter fechado 12 unidades só em 2016 e feito uma verdadeira revolução na estrutura da companhia. “Nos últimos dois anos o que fizemos foi profissionalizar a empresa. Mudamos realmente tudo: de pessoas a cultura, processos e operações. Foi uma transformação completa na estrutura.”

Com apenas 37 unidades em funcionamento, o foco, em termos de lojas físicas, será principalmente na adaptação das operações atuais ao novo conceito, testado pela primeira vez na unidade inaugurada na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

Desde o ano passado até agora, onze lojas já foram reformadas e mais duas devem passar pela adaptação até o final do ano. De acordo com Elizangela, as mudanças vão desde a implementação de um atendimento mais intuito, até uma reformulação completo do portfólio de produtos oferecidos. Em termos de faturamento, a reforma tem gerado, em média, um incremento de 20% no desempenho da loja.

Sobre o ritmo da expansão daqui para frente, a executiva afirma que será um crescimento sustentável. “O ritmo deve aumentar um pouco nos próximos anos, mas de maneira sustentável. Então, se vamos abrir sete unidades ao longo deste ano, devemos abrir entre 15 e 20 lojas em 2018”, afirma.

Comércio eletrônico

Com a inauguração da nova plataforma de e-commerce, um dos objetivos da Onofre, segundo Elizangela, é integrar a operação física e on-line, em termos de estoque e atendimento – mudança que não era possível com o sistema anterior. A partir do lançamento, a ideia é oferecer, por exemplo, a possibilidade de comprar no e-commerce e retirar nas lojas físicas. A plataforma deve garantir também uma navegação mais rápida e segura.

Atualmente, as vendas delivery (que englobam o comércio eletrônico e televendas) representam cerca de 40% do faturamento total da rede. Com as mudanças, a perspectiva é que a fatia ultrapasse os 50% nos próximos dois anos.

“Vamos focar cada vez mais na questão da omnicanalidade e na melhoria da experiência do nosso consumidor, tanto nas lojas físicas quanto no on-line”, finaliza a executiva.

Fonte: DCI

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.