Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

​Panvel estima aplicar 30 mil doses da vacina contra a gripe no RS e em SC

Iniciativa faz parte do Panvel Clinic, que visa a oferecer novos serviços aos clientes.

O projeto piloto lançado pela Panvel este ano de aplicação de vacinas em suas farmácias vêm apresentando resultados muito positivos. A iniciativa de oferecer a vacina tetravalente contra a gripe no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina a partir de maio já soma a aplicação de 12 mil doses. As vacinas custam R$ 70, bem menos do que a média praticada no mercado. A expectativa é aplicar 30 mil doses até o final do mês de julho.

Conforme Samir Mesquita Inacio, gerente de Novos Negócios do Grupo Dimed, a Panvel pretende expandir os serviços de vacinação assim que as secretarias estaduais da Saúde regulamentarem o serviço. “A Anvisa permite a venda de vacinas nas farmácias, mas também exige que as vigilâncias estaduais e municipais estabeleçam normas técnicas para o serviço. Para tanto, a empresa conta com uma iniciativa da Abrafarma para buscar as liberações necessárias junto às entidades”.

Atualmente, a Panvel opera com uma licença recebida das prefeituras de Porto Alegre e de Florianópolis para realizar as vacinações em parceria com clínicas locais. Em Porto Alegre, a Secretaria Municipal da Saúde liberou a aplicação em três lojas por semana, que se revezam.

A aplicação das vacinas em suas lojas faz parte de um amplo projeto que tem por objetivo mudar o papel da Panvel na cadeia de saúde, passando a ser provedora de serviços de atendimento farmacêutico visando auxiliar na eficácia dos tratamentos médicos bem como um agente de prevenção. “Esse movimento tem total identificação com o propósito da Panvel, que é proporcionar saúde e bem estar às pessoas, afirma Inácio. A empresa lançou este ano a Panvel Clinic – Cuidados Farmacêuticos, já disponível hoje em 45 lojas no RS, SC e Paraná.

A Panvel Clinic funciona em salas reservadas nas farmácias com estrutura para realizar consultas com farmacêuticos para orientar os seus clientes sobre a utilização correta dos medicamentos. “A farmácia costuma ser frequentada por pessoas que usam medicação ou por seus familiares. Ampliar o serviço de venda para uma consultoria sobre a melhor forma de administrar os medicamentos e contribui diretamente com o sucesso do resultado dos tratamentos”, diz Inácio.

Além da revisão da medicação, os usuários podem receber informações relativas à condução de primeiro tratamento e acompanhamento completo para quem quer perder peso, parar de fumar, ou utiliza medicamentos para doenças crônicas (como hipertensão e diabetes). As consultas variam de 15 minutos a uma hora e podem ser marcadas por telefone ou nas próprias lojas. Os clientes são orientados a consultar valores e horários disponíveis.

O serviço também contempla avaliação de altura, peso, índice de massa corporal, circunferência abdominal e pressão arterial, parâmetros importantes para avaliação de risco cardiovascular, além da medição de pressão e controle de temperatura e colocação de brincos, que já eram oferecidos em maior escala para os clientes.

A empresa inspirou-se em metodologias específicas para este atendimento usadas na Espanha e Portugal, Canadá e Estados Unidos, e treina internamente os profissionais à frente do atendimento.

Assim como já acontece nesses países, o potencial de expansão desse serviço é muito grande. Além de ampliar o serviço de vacinação, a Panvel já vislumbra oferecer exames clínicos assim que os órgãos competentes fizerem as devidas regulamentações.

Conforme Inácio, a empresa tem por objetivo em 2017 apresentar o Panvel Clinic para a seus clientes, o que será feito a partir da abordagem nas próprias lojas e em todos os canais de contato com os consumidores, como redes sociais, App e loja online. A partir de 2018 a empresa retomará a expansão do serviço, que deverá ser ampliado em todas as regiões em que a Panvel atua.

Relação de filiais participantes e horários na semana de 05 a 10 de junho:

 

Cidade Endereço Dias Horários
Porto Alegre Avenida Doutor Nilo Peçanha, 690 – Bela Vista segunda a domingo das 8h15 às 21h
Porto Alegre Rua dos Andradas, 1238 – Centro segunda a sábado das 09h às 19h
Porto Alegre Avenida Doutor Nilo Peçanha, 690 – Bela Vista segunda a sábado das 10h às 20h
Porto Alegre Avenida Osvaldo Aranha, 1370 – Bom Fim segunda a sexta

 

sábado

das 09hàs 19h
das 9h às 18h

 

Para mais informações:

Acesse o site panvel.com/vacinas ou entre em contato pelo SAC 0800-51-1800.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Panvel

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.