Motivos para se tornar um Associado

Uma associação que defende os interesses de farmácias e drogarias do Estado do Rio de Janeiro e oferece diversos serviços e benefícios para quem é associado, como assessoria jurídica e na área de assuntos regulatórios.

Associe-se

Abrangência

Região Metropolitana, Centro-Sul,  Norte-Noroeste e Região dos Lagos e Serrana

Credibilidade

Credibilidade reconhecida com mais de 30 anos de história junto ao varejo farmacêutico do Rio de Janeiro.

Nossa Missão

A Ascoferj tem por objetivo social assistir, orientar, qualificar, representar, coligar e instruir no que diz respeito às atividades e interesses do segmento farmacêutico.
Problemas com Justiça Trabalhista?

Assessoria jurídica gratuita

Nosso departamento Jurídico está preparado para assessoria gratuita nas áreas cível, trabalhista e sanitária, além de análise de contratos, consultoria, elaboração de defesas e impugnações, preparação de ações indenizatórias e anulatórias, revisão e renovação de contratos de locação, entre outros.
Quero Conhecer

Regularização completa e gratuita

O Departamento de Assuntos Regulatórios atua em diversas frentes: Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, Anvisa, Conselho Regional de Farmácia, Farmácia Popular do Brasil, Bombeiros, entre outras. Além disso, realiza a Visita Informativa, orientando e auxiliando os associados na organização de todos os documentos exigidos pela fiscalização.
Mais detalhes

Revista da Farmácia

Uma publicação bimestral da Ascoferj direcionada aos empresários e profissionais do varejo farmacêutico.
Quero Ler

Planos e Preços

Além dos serviços oferecidos, os associados contam com diversos benefícios exclusivos: convênio educacional, banco de currículos, descontos em cursos e palestras, valores diferenciados em serviços oferecidos por empresas parceiras e muito mais. Confira todos os detalhes em nossa página de benefícios.

M2

R$105,34/mês
  • Assessoria na área de Regularização +Assessoria Jurídica gratuita +Consultoria com preços diferenciados +Descontos nos Cursos, Palestras e Eventos +Revista da Farmácia
Associar

O que nossos Associados dizem

Atualmente somos mais de 1,8 mil farmácias, drogarias e distribuidoras de medicamentos e perfumaria.

A Ascoferj é uma referência, pois auxilia o pequeno varejo em diversas questões, o que é bom para a gente. A entidade oferece oportunidades que nos ajudam, como treinamentos e cursos para qualificar os profissionais da farmácia, como balconistas, perfumistas e gestores; ela nos mantém informados sobre as mudanças previstas pelos órgãos fiscalizadores do varejo farmacêutico; e possui Departamentos que nos dão segurança, como o Jurídico, que trabalha defendendo as nossas causas. Percebo que, cada vez mais, a Ascoferj se organiza para nos oferecer suporte. Muito bom ter a minha drogaria associada à entidade.Gilberto Márcio de Abreu Vieira

Proprietário, Drogaria Frei Bento, Rio de Janeiro

Ser associado à Ascoferj é ter a segurança de ter uma entidade lutando pelo varejo farmacêutico. Existem muitas questões burocráticas que dificultam o trabalho do setor, e a Ascoferj trabalha em cima dessas dificuldades para buscar sempre o melhor. Outro ponto importante é que ela pensa na qualificação do profissional da farmácia, que passa o dia todo dentro da loja e, muitas vezes, não consegue capacitação. Os cursos são de grande valia para eles, pois é uma oportunidade de aprender ainda mais sobre a profissãoSamuel Rodrigues de Souza

Proprietário, Farmácia Shekinah Souza e Souza, Cabo Frio

O principal motivo de sermos associados à Ascoferj é poder usufruir dos serviços e benefícios que ela nos oferece. Como os dos Departamentos de Assuntos Regulatórios e Jurídico. Eles nos dão o suporte que precisamos e isso ajuda e muito quando necessitamos resolver as questões burocráticas da drogaria, pois é um facilitador.Suzana Ferreira Souza

Farmacêutica e Proprietária, Drogaria Adalto Monte Alegre, Santo Antônio de Pádua

Dúvidas Frequentes

Como faço para me associar?
No site da Ascoferj, clique no link Associe-se e preencha o cadastro que segue no final da página. Logo em seguida, a Ascoferj entrará em contato para que o estabelecimento se torne um associado de fato.
De que forma o Departamento Jurídico pode me ajudar?
O departamento oferece assessoria jurídica gratuita nas áreas cível, trabalhista e sanitária. Os consultores jurídicos estão preparados para elaborar defesas e recursos, fazer análise de contratos e ações renovatórias, prestar consultoria, entre outras atividades. Confira todas as informações em www.ascoferj.com.br/juridico/
De que forma o Departamento de Assuntos Regulatórios pode me ajudar?
O departamento disponibiliza gratuitamente serviços como atendimento farmacêutico especializado em assuntos regulatórios, orientação de como proceder com o termo de visita emitido pela Vigilância Sanitária Municipal e pelo CRF-RJ, executa o protocolo da empresa junto ao Corpo de Bombeiros, orienta quanto à renovação anual do Certificado de Regularidade, entre outros. Esses serviços ajudam a farmácia a estar em dia com os órgãos reguladores e pronta para a chegada de um fiscal. Mais informações: www.ascoferj.com.br/servicos-regulatorios/
Posso usar os serviços dos Departamentos Jurídico e de Assuntos Regulatórios quitando a primeira mensalidade?
Não. Somente após seis meses de contribuições pagas. Durante esse tempo, o acesso aos departamentos só é possível pelo telefone. Em casos de urgência no atendimento, é necessário antecipar seis mensalidades.  Porém, antes da antecipação dos valores, a farmácia será orientada pela Ascoferj.
Posso antecipar as mensalidades para usufruir os departamentos?
Sim, com essa antecipação de mensalidades, o associado fica sem quitar os seis meses subsequentes, voltando a pagar a partir do sétimo mês. 
Com quantas mensalidades em aberto a loja perde o direito aos benefícios e serviços oferecidos pela Ascoferj?
Com uma mensalidade em aberto, o cadastro fica em situação de interrupção; com três meses, seguidos ou não, o cadastro é bloqueado. Antes de chegar a essa situação, o Departamento Financeiro notifica a farmácia por e-mail ou carta, enviada pelos Correios, para que as pendências sejam regularizadas.
O que acontece se eu atrasar a minha mensalidade?
O cadastro da farmácia fica momentaneamente bloqueado até que a mensalidade em questão seja quitada. A partir de três mensalidades atrasadas, consecutivas ou intercaladas, a loja se torna inadimplente e perde os direitos de associada.
Como faço para quitar minhas mensalidades?
Os associados devem informar à Ascoferj sobre a quitação para que um carnê de mensalidades seja enviado à farmácia. Nos casos de mensalidades em aberto, é preciso enviar um e-mail para financeiro@ascoferj.com.br ou entrar em contato pelos telefones (21) 2220-9390 ou 2220-9530.
Posso associar quantas lojas eu quiser?
Sim. Lembrando que, no caso de defesa jurídica, por exemplo, é o CNPJ da filial que receberá a defesa e não o da matriz. Caso a matriz seja associada e a filial não, a filial terá que se associar para usufruir os benefícios e serviços oferecidos pela Ascoferj.
Sou do interior. Posso me associar assim mesmo?
Sim. A Ascoferj atua em todos os municípios do Rio de Janeiro.
A contribuição associativa é por loja ou por grupo de lojas?
Por loja. Exceto por causas específicas.
Existe alguma cobrança extra por parte da Ascoferj em relação a algum serviço?
Sim. Dependendo do serviço a ser usufruído pelo associado, existe um custo, que deve ser verificado no site da entidade ou pelo telefone (21) 2220-9390. Em geral, os serviços estão incluídos na contribuição mensal, entre eles, os serviços jurídicos e parte dos serviços regulatórios.
Por que existem dois valores diferentes de contribuição associativa?
O valor mais alto inclui o recebimento mensal do Caderno de Preços de Medicamentos publicado pela ABCFARMA.

Viu só quantas vantagens?

Tenha todas essas vantagens ao alcance de sua empresa e junte-se a nós.
Quero me Associar!